segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ao romper do dia


Mais uma jornada de pesca igual a tantas outras que tenho realizado perto da Ericeira.
Levantei-me já passavam das cinco da manhã. Vou até à janela e ouço o barulho do vento que soprava com alguma intensidade. Pensei em ficar em casa, mas como já tinha combinado com o meu colega lá arranquei para o local de encontro.
Observamos o mar e, de facto, o único inconveniente era mesmo o vento. Ainda assim, soprava de leste, o que conduziu que a amostra chegasse mais longe, tornando-se assim numa excelente ajuda. As amostras pareciam que tinham asas.
Começamos a pescar num local onde normalmente se apanha uns peixes... Não deram sinal!
Mudei de pesqueiro, fui ter com o meu colega e comecei a torcer o nariz como quem diz vamos levar a grade as costas.
Mas aquele spot costuma ser generoso comigo e por vezes
oferece-me uns bons troféus.
E hoje foi mais um dia em que este pesqueiro não me desapontou, presenteando-me com mais um bonito peixe que acusou na balança 3.1Kg.

Material utilizado:
Cana - Shimano speed master 3.30 50/100
Carreto - shimano Twin power 4000fb
Fio - Power pro 0.20 chicote trbuco 0.40
Amostra - Maria Angel Kiss

2 comentários:

Pedro Franco disse...

Boas Crisóstomo,
a promessa foi comprida, tinhas dito que durante a semana ias matar uns peixes e ai está ele, um bom robalo do Oeste a presentear mais uma investida, parabéns companheiro.
Agora é aproveitar que esta semana vai deixar fazer mais umas saídas, quem sabe ainda nos cruzamos por lá.
Um abraço e continuação de bons lances.

crisostomo disse...

Boas Pedro.
Pensava eu que ia matar mais uns peixes!...mas depois de passar a pente fino um pesqueiro que tu bem conheces e não fazer nenhum peixe apercebi-me que não ia ser facil safar a grade.
Uma coisa é certa a promessa foi cumprida.
Abraço.